domingo, 8 de junho de 2008

Capoeira Resistência

O Grupo de Capoeira Resistência é uma entidade voltada para a divulgação e disseminação da arte Capoeira no Brasil e no exterior e tem como responsável o Mestre Panão (Robson Alexandre Pedro) com mais de 25 anos de experiência na Capoeira.
O Grupo de Capoeira Resistência foi fundado no ano de 1992, no bairro do Jaçanã, na Zona Norte de São Paulo. No ano de 1998, a sede do grupo foi mudada para o bairro do Tucuruvi, onde se encontra até o momento sob a responsabilidade do Professor Molejo.
O Grupo de Capoeira Resistência já realizou cerca de XX Batizados de Capoeira, o 1° Encontro de Capoeira da Zona Norte (1998), 1º Encontro de Capoeira de São Paulo pela Paz (2000), diversas apresentações em programas de televisão como Esporte Total – Bandeirantes, Zona de Impacto – Sport TV, Globo Esporte, Programa Altas Horas – Globo, Novela Sangue do Meu Sangue – SBT, entre outros.No ano de 2002, em uma de suas várias viagens para os Estados Unidos da América, o Mestre Panão, juntamente com o professor Pipoca abriu a primeira filial do grupo no exterior, na cidade de San Diego, Califórnia, USA. No mês de novembro de 2003, aconteceu o Primeiro Batizado de Capoeira Resistência USA.Em 2006, Panão mudou para a cidade de Richmond na Virginia, onde está hoje com seu trabalho, ministrando aulas e workshops dentro e fora do estado. Realizou no mesmo ano seu primeiro batizado na Virginia, contando com a participação de vários mestres e professores.Hoje o Grupo de Capoeira Resistência conta com os seguintes professores:
Mestre Panão (Robson Alexandre Pedro)
Professor Molejo (Diogo Rodrigues da Costa Oliveira)

Nenhum comentário: